Feel The Music – App para Aprender Inglês com Música

Sabe as vezes que duvidou do seu amigo quando ele te disse que aprendeu inglês ouvindo seus CDs preferidos? Ou até jogando videogame? Imagina só: ele pode estar com a razão. O Feel The Music (na tradução, “Sinta a música”), é o site que tem a proposta de te fazer aprender idiomas de uma forma dinâmica e divertida, que une jogo e música. Vamos saber agora se ele ensina de verdade.

Feel-The-Music-homepage

O Feel The Music (https://www.backpacker.com.br/FTM) pertence à Backpacker, empresa já conhecida no mercado de jogos online para o aprendizado de idiomas, e está disponível para falantes da língua portuguesa, do inglês e do turco, em sua versão Beta.

O cadastro no site ou login através do Facebook são o passaporte para o início do desafio musical. Nele, é testada sua compreensão textual e também a auditiva. Para tornar mais interessante, tem o modo multiplayer, para aprender e se divertir com os amigos.

Logo de cara, ele te pede para escolher entre oito músicas, que vão desde The Beatles a Rihanna. Quando ele identifica que é a sua primeira vez no jogo, te oferece um tutorial para aprender a mexer. Você vai ouvir a música e deve escolher a opção certa para preencher a lacuna.

feelthemusic-aprender-ingles-musica

O inusitado fica por conta do seu avatar, que vai dançar do lado do exercício. Ele é o termômetro do que está fazendo: se estiver fazendo um bom trabalho, ele vai dançar cada vez melhor. Quando acertar versos seguidos, sua pontuação será multiplicada.

É fato que tem que ser rápido, acompanhar o ritmo da música e ter um raciocínio bem treinado. Com o tempo, é fácil de pegar o jeito do Feel The Music. Ao final de cada jogo – ou música – você tem acesso à sua pontuação, erros e acertos.

Regras do jogo

Sem cadastro no site, você tem apenas as oito músicas iniciais mesmo. Se fizer o cadastro, aparecem os níveis de jogo, que vão até 99, sendo que muitas músicas são bloqueadas e disponíveis apenas para assinantes. Você deve completar o primeiro nível para poder seguir adiante. Caso recomende um amigo, você ganha pontos. Se recomendar dez, você ganha um mês de assinatura.

Chega de cantar errado

feel-the-music-fase

Quando acaba o “repertório”, você é obrigado a repetir músicas, a menos que queira ter uma experiência Premium e fazer a assinatura. O passaporte gratuito te dá direito a sentir um gostinho do que é o jogo, dar uma viciada e querer o completo. É um jogo interessante, bom para quem ouve a música e não consegue compreender sua tradução. Você não vai mais cantar errado.

O Feel The Music não te faz aprender, por exemplo, a gramática e normas de uso do inglês ou construção das frases. Ele ajuda quem já tem alguma noção. Uma dica: ir no ícone Lyrics quando acabar o som e verificar a letra da música toda, dessa vez com calma.

Agora é sua vez de aprender inglês com música, acesse o Feel The Music: www.backpacker.com.br/FTM

Outras dicas para aprender inglês com música, acesse aqui: http://falandogringo.com/aprender-ingles-com-musica/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s