Babbel – O Aplicativo de Idiomas Completo

Já pensou o seu celular te dar a promessa de aprender dinamarquês, espanhol, francês, holandês, indonésio, inglês, italiano, norueguês, polonês, português, russo, sueco e turco? Essa é a proposta do aplicativo Babbel, disponível para Sistema iOS e Android.

babbel-app-aprender-ingles

Com a afirmação de que “aprender inglês nunca foi tão fácil e divertido”, o Babbel foi eleito um dos melhores aplicativos de 2014 pela Apple. Bastante ilustrativo e educativo, ele tem recursos auditivos, onde você pode saber qual é a pronúncia correta daquela palavra ou termo do exercício que deve fazer.

Didático e divertido de usar

babbel-dialogo-app
O App é fácil de usar, intuitivo e eficiente.

De uso muito simples e intuitivo, você já pode começar a aprender logo que baixa o aplicativo. Pode criar um cadastro ou fazer o login utilizando uma conta do Google ou seu Facebook. A cada final de exercício, ele apresenta as respostas corretas para que você reveja o conteúdo. Sendo iniciante ou de nível avançado, ele promete um verdadeiro curso.

As lições são dadas uma a uma mediante download, e você pode escolher se deseja que seu aprendizado tenha reconhecimento de voz ou não ofereça esse recurso. Se você é do tipo que faz o curso em qualquer lugar, seja no dentista ou na fila do banco, pode desativar a opção de áudio.

É possível praticar pronúncia, a escrita, a leitura e a interpretação através dos diálogos que ele apresenta. Dessa forma, é interessante perceber como ele fornece opções de frases que podem ser aprendidas e utilizadas em uma conversa comum no dia a dia. Um aprendizado útil, com situações aplicáveis no cotidiano.

Didática

babbel-aplicativo

O Babbel tem uma didática importante também nos momentos em que ele descreve situações, quando utilizar determinado termo, e as explicações são em português. Mais do que selecionar a opção correta para aquele exercício, você aprende a razão pela qual a sua escolha está correta. E, ainda, ele diferencia regras do inglês americano e britânico.

Se quiser aprender gírias americanas, há um modelo cheio delas. Curso de revisão e aprofundamento também tem.

Temas de interesse

babbel-para-tablet-ipad

Caso você tenha um interesse especial por aprender um idioma que envolva mais o mundo esportivo, há o módulo Esportes. Da mesma forma, tem Comunicação, Sociedade, Animais, até Estrelas do rock e fãs. Se vai viajar, o Comer e beber reúne informações que podem te ajudar naquela viagem internacional, como em um curso de inglês para viagem (http://falandogringo.com/ingles-para-viagem/). Ainda há mais inúmeros temas.

Versão paga

Em sua versão paga, há opção de pagamento mensal e anual, onde é informado que o assinante pode obter acesso completo a todos os cursos e recursos para o idioma que escolheu estudar.

Infelizmente, quando termina a primeira lição de cada módulo, e você fica com aquela animação para dar continuidade, o restante está bloqueado e disponível apenas para os assinantes. Sim, apenas a primeira lição de cada módulo é gratuita, e você vai ter que desembolsar a mensalidade ou o pacote de um ano se quiser ter todo o conteúdo disponível. Assim não vale. Ou vale. Vamos pensar com carinho, porque o Babbel é bastante completo.

Uma opção gratuita concorrente do Babbel é o Duolingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s